Site Meter

domingo, 7 de fevereiro de 2010

SORTEIO GÉLIDO E QUENTE



O sorteio de qualificação para o Europeu de 2012, a realizar na Polónia e na Ucrânia, foi um tanto ou quanto gélido para Portugal.
Dinamarca, Noruega, Islândia e Chipre vão medir forças com a Selecção das Quinas. As 3 viagens à Escandinávia não se adivinham nada fáceis. O frio vai estar presente. Portugal ainda há pouco jogou na Dinamarca e depois de um excelente desempenho não foi além do empate a uma bola com os locais. Marcou Liedson, no jogo da estreia. O golo dinamarquês foi apontado pelo avançado do Arsenal Bendtner, suplente no seu clube. Acho que pelo menos 4 pontos não irão fugir nos dois confrontos.
A Noruega tem em John Carew o seu abono de família. O gigante avançado que joga em Inglaterra encaixa perfeitamente no estilo de jogo norueguês: cruzamentos para a àrea.
A Noruega de agora não se equipara à Noruega de Tore Andre Flo e companhia. Possíveis 6 pontos para Portugal.
A Islândia é um caso à parte. Vive da inspiração de Eidur Gudjohnsen. Quando ele tem um mau jogo geralmente o resultado traduz-se numa derrota. Têm alguns internacionais a jogar em Inglaterra há alguns anos, mas não chega. Aposto nos 6 pontos.
O Chipre tem vindo a melhorar como selecção ao longo dos anos. No último jogo de qualificação para o Mundial da África do Sul perdeu por 3-2 em Itália, campeões em título. Num grupo de 6 selecções acabou em 4º lugar com 9 pontos, atrás de selecções como a Bulgária, Rep. Irlanda e Itália, os vencedores do grupo. Arrisco em 4 pontos, porque o Chipre, em casa, com o apoio de milhares de adeptos fanáticos, transforma-se. O clima ameno e quente não será obstáculo.
Feitas as contas, acredito que Portugal somará 20 pontos no total.
Oxalá.

Sem comentários:

Enviar um comentário